terça-feira, 5 de abril de 2011

Isso é sobre voltar...

As vezes a vida pede que demos um tempo...Uma pausa!
Pede que olhemos a nossa própria história do lado de fora para podermos reencontrar o eixo.
O lado de fora é misterioso, e dá medo de explorá-lo, mas se você respira fundo e toma coragem é possível. Então, ao mesmo tempo que você observa tudo que te impede de ser feliz, você experimenta uma vida fora da caixa, um conjunto de experiências que te redefinem, que dão um novo sentido, uma nova perspectiva, um novo ânimo para re-começar.
Mas essa vida de novidades e experiências não pode durar para sempre. Então você volta, e se encontra num lugar identicamente diferente do que você parou, tudo parace estar no mesmo lugar - errado - que você deixou. E então vem o momento de ter a coragem maior, e escolher entre as opções oferecidas: Continuar de onde estava, mesmo sabendo que essa angústia de saber que pode ser melhor estará sempre ao seu lado, e tentar voltar para a antiga zona de conforto. Fugir de volta para a pausa e fazer dela algo permanentemente irreal. Ou a solução mais boníta e poética - e medonha - encarar a vida de frente e desafiar tudo que você sempre sonhou a se tornar realidade.
E aqui estou eu, diante dessa dúvida, que como uma esfinge tenta me devorar a cada dia em que não me decido, mas a vida cobra e eu não posso esperar para sempre.
Então Dona Talitta, o que vai ser?

XOXO
T.

0 comentários: