quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Nostalgias...


"Nostalgia descreve uma sensação de saudades de um tempo vivido, frequentemente idealizado e irreal.

Nostalgia é um sentimento que surge a partir da sensação de não poder mais reviver certos momentos da vida.

O interessante sobre a nostalgia é que ela aumenta ao entrar em contato com sua causa e não diminui como o sentimento da saudade."


Tenho sentido falta de tudo aquilo que eu já fui, de todas as companias que já tive, da impressão que tenho de que era feliz naquelas épocas. Sinto uma falta especias das pessoas que me acompanharam nesses momentos.

A Mônica, com quem eu passei a minha pré-adolescencia. De quando nos vestiamos igual, de quando gravávamos fitas para ouvir em nossos 'walkmans', quanto procurávamos pedras para a coleção, das confissóes, das dancinhas, das brigas, das nossas aventuras culinárias. Chegou um momento em que nos perdemos, eu não sei bem dizer quando foi, mas fizemos planos diferentes, e acabamos por nos afastar, mas o amor sempre foi o mesmo. Mas a vida resolveu nos separar para sempre, ou até que a minha vida termine também e s ejunte a dela.

Teve também aquela fase, em que eu e a Graziella passavamos horas conversando, estudando, planejando, nos faziamos bem. Mas tem gente que simplesmente não consegue manter dois relacionamentos, ela virou a página e eu não estava mais na mesma história.

Teve também aquele grupinho de meninas na escola fazer tudo junto, essas coisas bobas e felizes de adolescentes, mas minha nerdice me separou delas, meu novo eu universitário aumentou a distância, e hoje mal nos falamos pela internet, quem dirá pessoalmente.

A faculdade me levou a conhecer pessoas maravilhosas, mas é complicado manter tudo quando ela termina, mudamos de empregos, de cidade, nosso ânimo muda. Não dá mais para sair da aula e ir tomar um chopp, combinar baladas todos os finais de semana, fazer aquelas viagens obrigatórias que eram na verdade a obrigação mais divertida que tínhamos.

Tem também aquelas amigas que acham que tdo está bem, que o que elas te oferecem é o suficiente - e de fato deveria ser - mas tem horas que preciso de mais, mais do q telefonemas para trocar novidades, mais do que dar nitícias a cada mês, mais do que uma 'comemoração' de aniversário, mais do que ouvir os prolemas e dar conselhos quando os meus problemas estão acabando comigo, mais do que sms nos dias em que estou sem chão.


No final das contas, eu sinto falta de como eu era, quando tinha coisas que não tenho mais, olhando daqui, deste ponto de minha vida, tenho a impressão que era só disso que eu precisava, coisas que eu já tive, mas que não posso mais voltar a ter. Nostalgia dói mais do que saudade.


0 comentários: